segunda a sexta 09:00—12:30 / 14:00—17:30 sábado, domingo e feriados 15:00– 18:00
22 939 24 70
casadodesign@cm-matosinhos.pt
Edifício Paços do Concelho Rua de Alfredo Cunha 4450-009 Matosinhos

A Casa do Design abriu as suas portas a 30 de junho de 2016, com a exposição BURILADA | arte-factos para a sobrevivência. Desde então tem vindo a afirmar-se como um espaço central de exposição, divulgação e produção crítica de conhecimento em design com um particular enfoque no design português.

A par de uma programação regular — centrada em exposições que suscitem reflexão e debate sobre a cultura do design contemporâneo ou, noutra perspetiva, que investiguem, recolham e preservem conhecimento histórico ligado à evolução do design nas suas diversas áreas — a Casa do Design desenvolve uma coleção permanente e um acervo documental que potencializam a investigação e disseminação de conhecimento em design.

O projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a esad—idea, Investigação em Design e Arte (o centro de investigação da ESAD — Escola Superior de Artes e Design) e pretende consolidar-se através de uma abertura a diferentes áreas, temas e públicos, bem como pela recetividade a novas propostas e futuros parceiros, de forma a reforçar a dimensão de um espaço que se quer de abrangência e relevância nacional e internacional.

Câmara Municipal de Matosinhos

Presidente 
Luísa Salgueiro
Vice-Presidente e Vereador da Cultura 
Fernando Rocha
Coordenação do Projeto 
Clarisse Castro, Maria José Rodrigues, Maria José Mesquita

Casa do Design 

Coordenação Geral
Bárbara Araújo, Diogo Vilar
Curadoria, Design, Coordenação Editorial, Produção, Web, Comunicação
esad—idea, Investigação em Design e Arte

Site

Gestão de Projeto
Sara Pinheiro
Web Design & Development
Rafael Gonçalves
Gestão e Edição de Conteúdos
Mafalda Martins
Edição e Tradução
Andreia Faria