Mind Walks

Emília Ferreira

Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea
– Museu do Chiado (MNAC)

Ler
Ingmar Bergman — O Caminho Contra o Vento, de Cristina Carvalho; A Vida Secreta da Mente, de Mariano Sigman; A Estranha Ordem das Coisas, de António Damásio; a trilogia His Dark Materials, de Philip Pullman; a poesia de Sophia e de Emily Dickinson; e os livros do Harry Potter, sempre.
Ver
Casablanca, sempre! A série Poirot com o inolvidável David Suchet; os filmes do Woody Allen; O Pai Tirano, de António Lopes Ribeiro; os filmes do Hitchcock e do Indiana Jones; Cosmos, de Neil deGrasse Tyson; Segredos Enterrados da Bíblia, de Albert Lin. E muitas coisas mais, sendo que, nestes tempos, só me apetecem coisas científicas ou mais ligeiras.
Ouvir
Todo o Tchaikovsky, o Bach, Mozart (exceto o Requiem, demasiado pesado para estes tempos já duros), Beatles, Trovante, Charlie Parker, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Louis Armstrong, Paul Simon, John Lennon...
Seguir
Ir seguindo o que os museus vão fazendo online. Algumas sugestões: Artes, Museus, Património Tate Gallery Thyssen-Bornemisza Centre Pompidou Reina Sofia Museo del Prado Musée d'Orsay
Participar
Criar conteúdos para a comunicação online do MNAC. Manter contacto com os amigos no Zoom. Aulas de Pilates e Ioga online.